A leitura para mim não só é um passatempo como já esta presente em mim desde que me entendo como gente. Desde aqueles livrinhos de criança com dez paginas até agora, aos livros grossos sem imagens e em vez disso mil e uma palavras e histórias para mergulhar.
Não sou uma fanática por leitura, mas sim, gosto de ler. Gosto de me dedicar á leitura todos os dias, costumo o fazer antes de ir dormir, para ver se esqueço um pouco a vida que levei durante o dia e mergulho em outra, numa historia diferente, melhor ou não, mas é sempre bom mudar a rotina.
Quando leio costumo imaginar-me no lugar da personagem principal, entrar na historia ou melhor "viver o livro" durante aquele bocado de leitura.
Os tipos de livro que mais me cativam são os que ensinam qualquer coisa, que "agarram" as pessoas á leitura, os que mudam a maneira das pessoas verem ou darem valor ás pessoas e á vida.
Até ao dia de hoje houveram muitos livros que me agradaram, mas apenas dois me marcaram mais, não sei bem porque, talvez me mudassem a visão que tinha de certas coisas. Um desses livros chama-se "Queimada Viva" esse livro sem duvida fez me dar mais valor aos pais que tenho e á minha familia toda , pois existem pessoas que não tem amor dos pais e vivem em certos países e não se podem nem queixar dos maus tratos. Aprendi com esse livro que não preciso de tudo , apenas do essencial, pessoas que cuidem de mim, amor, carinho e, vida e felicidade. O outro livro tem como nome " A Força dos Afectos", este livro é o meu preferido de todos, ensinou-me que com a dose certa de amor e carinho não existem nunca casos perdidos.
Acho que a coisa que me destingue das outras pessoas é que eu não vejo a leitura como uma obrigação , mas sim como um bem essensial. E acho que todos deviam assim pensar , tenho dito.
"professora : muito bem,gostei da estrutura, guias-te te muito bem. a unica coisa é que repetes muito leitura e livros, mas de resto estava muito bem, Gostei muito.
Filipe: ui escreves en bem a sério.
Helena : ai adorei o teu texto fofinha!"
Sem comentários:
Enviar um comentário